Foto: Taylor Hawkins via Shutterstock
Como já era esperado, o Foo Fighters não irá mais se apresentar no Grammy Awards, que acontece no próximo domingo (03).
A notícia confirmada pela Rolling Stone (via Loudwire), chega após a banda liderada por Dave Grohl cancelar no início desta semana todos os seus shows que estavam agendados pelo mundo após a morte de seu baterista Taylor Hawkins na última sexta-feira (25).
Na maior premiação da indústria da música, o Foo Fighters está indicado em três categorias: Melhor Performance de Rock por “Making a Fire”, Melhor Música de Rock por “Waiting on a War” e Melhor Álbum de Rock por Medicine at Midnight.
Independente da presença dos integrantes da banda, o Grammy realizará uma homenagem ao lendário e saudoso baterista. O executivo da CBS, Jack Sussman, disse à Variety:
Vamos honrar sua memória de alguma forma. Queremos descobrir qual é a coisa certa a fazer que respeite todos os envolvidos. Somos pacientes. Estaremos planejando.
Anteriormente, a Academia de Música confirmou que Billie Eilish, Lil Nas X, Olivia Rodrigo, BTS, Brandi Carlile e Brothers Osborne seriam atrações da cerimônia do Grammy, saiba mais aqui.
O evento vai acontecer no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, e será apresentado por Trevor Noah pelo segundo ano consecutivo.
Taylor Hawkins
A notícia da morte de Taylor Hawkins deixou a comunidade do Rock em choque. A causa de sua morte ainda não foi divulgada.
Até o momento, de acordo com um relatório oficial de órgãos legais da Colômbia, mais de 10 substâncias foram encontradas no corpo do músico. Porém, o comunicado não afirma que a morte do baterista tenha sido por overdose, como alguns veículos noticiaram, saiba mais aqui.