Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

FRISA ABATE 1.030 ANIMAIS NA PLANTA DE NANUQUE

Frigorífico supera recorde no abate de bovinos no dia de hoje (24). Foram 1.030 animais, 70 rezes à mais que a média de 960

FRISA ABATE 1.030 ANIMAIS NA PLANTA DE NANUQUE
Por: EM TEMPO
postado em 24 de junho de 2024

O Frisa – Frigorífico Rio Doce S/A, bateu recorde no abate de bovinos no dia de hoje (24). Foram 1.030 animais, 70 rezes à mais que a média de 960 bois dos últimos dias, superando o recorde após habilitação do Ministério de Meio Ambiente.

FRIGORÍFICO ABATE 1.030 ANIMAIS NA PLANTA DE NANUQUE

Higor Alves e Milton Pereira

O potencial de abate da planta é superior, entretanto, o Frisa trabalha para aperfeiçoar o atendimento do mercado. O gerente de compras de bovinos, Milton Pereira, contou que a empresa construiu uma parceria forte com fornecedores e com os colaboradores. “Para nós este dia ficará marcado, pois superamos os números que há anos queremos alcançar. Abater mais de 1.000 bovinos mostra nosso potencial. Agradecemos os nossos parceiros por depositarem confiança na empresa. Nossos colaboradores não medem esforços no aprimoramento da qualidade de nossos produtos”, disse Milton. Ele comemora o fato de o Frisa estar apto para atender mais de 60 países. “Atendemos grandes mercados fora do Brasil. Na Ásia temos a China, na União Europeia vários países, na América do Norte o  México e os Estados Unidos, na América do Sul vários países e por fim o Oriente Médio, através dos países árabes. Com esse rol de clientes, nossa responsabilidade aumenta a cada dia e por isso nos esforçamos por industrializar a carne nos padrões internacionais. O Frisa se preocupa com as exigências do mercado internacional, preza por uma carne de qualidade, como é o caso do “Boi China” – um animal com padrão de até 30 meses e que traz precocidade, característica singular exigida pelo mercado”, ressaltou.

O diretor Claudio Albuquerque diz que a marca atingida pelo Frisa foi uma conquista histórica: “Hoje o abate de 1.030 animais significa um avanço na nossa capacidade produtiva. A planta de Nanuque goza de um conceito significativo quando se trata de exportação. Contamos com várias certificações, inclusive a BRC AA, que é um case muito importante por apresentarmos produtos de qualidade para mais de 60 países”, diz Cláudio.

FRIGORÍFICO ABATE 1.030 ANIMAIS NA PLANTA DE NANUQUE

Sidnei, Claúdio e Osmar

Já o gerente industrial, Osmar Gonçalo, contou que o Frisa trabalha diuturnamente na busca do aperfeiçoamento. Ele diz que o controle de qualidade da empresa é muito severo nesse aspecto e por conta disso, conquista cada vez mais o mercado internacional. “Estou orgulhoso de fazer parte desse time. O Frisa é uma companhia respeitada por seus clientes. Eles mantêm a fidelidade aos nossos produtos porquê conhecem o esforço da empresa nesse sentido”.

O gerente administrativo, Higor Alves, comemora o feito. Ele ressalta a importância do momento em que a empresa ultrapassa a barreira de 1.000 animais. “Isso coloca Nanuque num patamar importante da indústria mineira e isso merece comemoração”, finaliza.