O Frigorífico Rio Doce S/A., emitiu um comunicado para tranquilizar o mercado e a população de Nanuque, principalmente seus colaboradores.
Mesmo com a medida de suspensão temporária de exportação para a China, a planta de Nanuque está apta para exportar para mais de 100 países. Medida que de acordo a Nota não afetará a produção e empregos em Nanuque.
Nota Frisa:
A medida anunciada pela Administração Geral de Aduanas da China (GACC) em relação à carne produzida na nossa Unidade Nanuque/MG não afeta a operação e nem os empregos que geramos. Em função da suspensão temporária da compra de carnes desta unidade, até completa regularização da situação, estamos transferindo a produção para outros mercados distribuídos pelos cerca de 100 países para os quais estamos aptos a exportar.
Reiteramos que nosso frigorífico segue as mais rigorosas exigências sanitárias e que as não-conformidades apontadas na auditoria realizada remotamente pelo GACC, todas elas de simples solução, já foram ajustadas.
Importante destacar que, no caso da nossa empresa, a restrição de compra da China afeta somente a Unidade Nanuque e que continuamos exportando para o país a produção da Unidade Colatina (ES).