A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (8), um homem de 37 anos suspeito de estuprar a própria cunhada no município de Nanuque, no Vale do Mucuri. O crime teria ocorrido no dia 21 de setembro, logo após uma comemoração de aniversário em família.
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nanuque, a vítima havia se deitado para dormir na sala da residência, acompanhada dos sobrinhos. Durante a madrugada, ela acordou com o suspeito sobre seu corpo.
Conforme relato da vítima e investigações da polícia, o homem teria tapado a boca da mulher e iniciado o ato sexual à força, mesmo após os pedidos dela para que parasse. A mulher foi encaminhada para atendimento médico e passou por exames no Posto Médico-Legal da cidade.
O laudo pericial confirmou a ocorrência de conjunção carnal forçada e violenta, com uso de força física, o que deu sustentação ao pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil. O pedido foi aceito pela Justiça, e o homem foi preso.
Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCMG informou que o caso continua em investigação. A identidade da vítima será preservada, em respeito à legislação e para garantir sua segurança e privacidade.
ATENÇÃO
Casos de violência sexual devem ser denunciados. Qualquer pessoa pode entrar em contato com o Disque 180, canal nacional e gratuito de apoio à mulher em situação de violência. A denúncia é anônima e o serviço funciona 24 horas por dia.