Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Homem preso por feminicídio é encontrado morto em cela do presídio de Nanuque

Detento havia sido capturado dois dias antes por matar a companheira; autoridades investigam suspeita de suicídio

Homem preso por feminicídio é encontrado morto em cela do presídio de Nanuque
Por: Em tempo
postado em 17 de outubro de 2025

Um homem preso por matar Maria Eduarda, de 22 anos, no bairro Jardim das Acácias, em Nanuque (MG), foi encontrado morto em sua cela nas primeiras horas desta sexta-feira (17). As primeiras informações apontam para autoextermínio, mas a causa da morte ainda será confirmada.

Segundo relatos, o episódio teria ocorrido entre a tarde de quinta-feira (16) e a madrugada desta sexta. Durante a conferência de rotina, agentes penitenciários encontraram o detento sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia para apurar as circunstâncias do falecimento.

O homem havia sido preso na quarta-feira (15), no Espírito Santo, após assassinar a companheira com golpes de facão dentro da residência do casal. O crime, classificado como feminicídio, causou grande comoção em Nanuque e repercutiu nas redes sociais.

De acordo com informações do sistema prisional, o detento cumpria regime semiaberto, trabalhava durante o dia e retornava ao presídio à noite.

A Polícia Civil e a direção do presídio de Nanuque abriram investigações para apurar a causa da morte e verificar se há indícios de suicídio ou de outra circunstância relacionada