Publicado em 30/11/2020 às 17h51

Divaneide Rios nome forte no eventual governo Coleta

A odontóloga tem tudo para assumir a Secretaria de Saúde

1027

Deputado federal Eros Biodini e Divaneide Rios - Foto: divulgação.

Nas últimas eleições, Divaneide Rios “Neide”, foi candidata ao cargo de vereadora, com apoio total do deputado federal Eros Biodini, como peça fundamental em substituição ao atual vereador Gilson Coleta (PROS) no legislativo municipal. Inicialmente a preocupação do parlamentar era ficar sem um representante na casa legislativa de Nanuque. Após a eleição a expectativa agora é de que ela seja anunciada com secretária de Saúde, por sua forte ligação política em nível federal.

Por outro lado, Divaneide já demonstrou sua atuação no atual governo de Roberto de Jesus, no cargo de diretora do Hospital Municipal, onde substituiu Anuar Lauar. Na época a diretora Divaneide Rios afirmou compromisso com o povo e pediu a união da equipe e destacou que ninguém é bom sozinho e que mudanças seriam necessárias diante da situação do Estado e do município, que serão sempre para melhor. “A população sempre terá um atendimento de ótima qualidade como já vem sendo” disse Neide, à época. Ela defendeu a continuidade do diálogo com equipe e os demais colaboradores tendo a transparência junto à comunidade, que é a verdadeira proprietária do HPS.

Divaneide Rios aliada de primeira hora de Gilson Coleta - foto: Divulgação

Sem dúvidas, a saúde pública municipal é o principal desafio do futuro governo de Nanuque. Assim, o nome de Neide é o único que tem força para buscar junto ao Governo Federal, recursos para uma boa gestão à frente da pasta. Por sua força política, Divaneide é vista como o único nome com espaço garantido no eventual governo do prefeito eleito Gilson Coleta.  

Porém, para que tudo aconteça, o prefeito eleito tem que resolver as contestações na justiça eleitoral. O mesmo está sendo investigado por suposto uso de caixa 2 e abuso de poder econômico. Deste feito poderá resultar na cassação de seu registro da candidatura, em ação movida pela coligação que tinha como candidato, o atual prefeito de Nanuque.

(Fonte EM TEMPO)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias