Cinco jovens de Nanuque, no Nordeste do estado, foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na manhã de quarta-feira (7/12). Segundo a PM, o grupo havia acabado de chegar na capital com o intuito de tomar um ponto de tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida, no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul. 'Pau comeu', como é conhecido o local, está sendo disputado por facções após o chefe do tráfico de drogas ser preso.

PM prende cinco traficantes no aglomerado da Serra em BH - Foto: PMMG
"Em Nanuque tem uma divisão entre o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV). Parece que esse grupo veio pra cá porquê já tem integrantes do CV no aglomerado da Serra que estavam de olho nesse ponto de tráfico e chamaram esses jovens para ajudar na tomada", explicou o cabo da PM, Wladimir Marcos de Queiroz.
O policial militar, disse que a guerra entre grupos pela disputa do ponto de vendas fez várias vítimas. Um dos líderes do tráfico na região foi morto no final de 2025. Na época, o homem de 33 anos, identificado como “Grandão”, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, no bairro Funcionários, no dia 20 de dezembro. No veículo em que o homem morto estava, a PM encontrou uma carta escrita à mão que faz menção à disputa do tráfico entre facções criminosas na capital. O manuscrito citaria o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). "Facções de outros estados estão tentando aliciar membros de guangues de Minas. Esse caso é um exemplo disso", disse o cabo Wladimir.





