A população de Serra dos Aimorés, principalmente os moradores da Rua Rio Salinas, foram surpreendidos com a atitude desastrosa da direção da Escola Estadual Wanda Reuter. Os relatos dão conta que o evento foi realizado a mando do diretor da instituição.
O moradores do entorno da escola não acreditavam que a direção seria capaz de tomar tal decisão. “Por anos, nós, moradores da rua aguardávamos pela pavimentação da via, agora vem o diretor da escola, Adão César Coelho, no intuito de prejudicar a atual administração municipal e manda derrubar o muro da escola por cima do material disponibilizado para o calçamento”, relatou um morador que pediu para ter o nome divulgado.
Outros moradores da Rua Rio Salinas, aborrecidos com o ocorrido falaram ao EM TEMPO, porém pediram anonimato, alegando que por ser uma cidade pequena, podem causar represálias.
“Fico imaginando como um diretor de uma escola, preparado para educar nossos filhos para o futuro, tentar prejudicar uma cidade, que está a cada dia melhorando com o trabalho da atual administração. Quando o prefeito não faz nada, nós reclamamos, agora que está fazendo, aparece uns espírito de porco para atrapalhar, assim não dá. Se ele não está satisfeito com a cidade pede para ir embora”, disse outro morador.
Em contato com o setor responsável do município, fomos informados que a secretaria vai tomar as devidas providências, notificando a direção da escola para prestar esclarecimentos. “Quando está realizando uma obra, o material e no caso do acontecido, o muro deveria ser demolido para dentro do espaço físico da escola e não para a rua, já que o passeio é público”, relatou o representante da secretaria de obras.
O EM TEMPO tentou contato com a direção da escola e não obteve retorno. O espaço está aberto para eventual explicação.