Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Rato morde pé de cliente no Mineirão

Atacarejo de Nanuque tem surpreendido com constantes aberrações

Rato morde pé de cliente no Mineirão
Por: Em Tempo
postado em 20 de maio de 2025

O pastor Valdemi Nascimento Carlos, presidente da ABADEC, contou ao EM TEMPO que esteve no dia 17 no Mineirão Atacarejo para fazer suas compras como faz regularmente. Ele, é responsável pela cozinha industrial da associação, na cidade de Serra dos Aimorés, disse que aguardava na porta do depósito as mercadorias que adquiriu no açougue da loja. Enquanto esperava, foi surpreendido pela presença de uma ratazana. O pastor disse que foi mordido no pé no momento em que deu um chute no animal.

No momento do acidente, ele recebeu os primeiros atendimentos pelos funcionários do Mineirão para depois ser conduzido ao pronto-socorro da cidade de Nanuque onde foi medicado. Após o atendimento, ele ficou em observação.

Um funcionário, que pediu pra não ser identificado, disse à vítima que mata ratos constantemente naquele local e prometeu que vai matar o que mordeu o pastor.

Rato morde pé de cliente no Mineirão

Pastor Valdemi Carlos foi atacado por uma ratazana no Mineirão de Nanuque - Foto: Em Tempo

O pastor Valdemi contou ainda que foi um momento surreal e inconveniente. “Sou cliente da empresa desde que ela foi instalada em Nanuque. Trabalho na produção de marmitas para atender trabalhadores do setor rural em Serra dos Aimorés. Para mim, foi uma surpresa a falta de higiene do Mineirão de Nanuque. O pessoal do supermercado me prestou toda assistência. No pronto-socorro tive um ligeiro mal-estar e os médicos acharam por bem me manter em observação, mas agora, após a liberação, estou passando bem”, disse o pastor.

Vídeo do Pastor Valdemi relatando o ocorrido

Valdemi faz um alerta aos consumidores que fazem compras em supermercados. Ele disse que sempre consumiu frutas enquanto voltava para casa. No entanto, depois do acidente, chegou a conclusão de que pode ser um ato desaconselhável comer algo sem a devida higiene. “Já comi maçãs enquanto retornava para Serra dos Aimorés. Agora eu pergunto, e se um rato urinou nos produtos que ficam expostos nas gôndolas? A transmissão da leptospirose acaba contaminando os consumidores. Portanto, o meu conselho é que se faça a higienização dos alimentos antes de consumi-las”, finalizou  

O EM TEMPO não conseguiu contato com a empresa para falar sobre o assunto.