A Fiscalização Ordenada de Saúde desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), realizada hoje, dia 06 de novembro, apurou alguns itens em desconformidade com o atendimento do Hospital Municipal. O trabalho tem o objetivo de analisar a forma como as unidades públicas de saúde do estado estão prestando serviço. Os analistas do TCEMG verificam desde iluminação e cadeiras até acessibilidade, equipamentos e remédios.
Fiscalização no Hospital Renato Azeredo - Foto Divulgação.
A operação acontece de forma simultânea em todo o estado, só nesta quarta-feira, os analistas do TCE estiveram em 15 unidades de saúde de todas as regiões do estado.
No Hospital Municipal Renato Azeredo, em Nanuque, foi encontrado medicamentos com data de validade expirada desde o mês de agosto, além de banheiro sem acessibilidade para PCD.
Da sede do Tribunal de Contas, uma equipe recebe em tempo real todas as informações relacionadas aos itens de fiscalização, que são encaminhadas pelos auditores.A partir do momento que o auditor detecta alguma irregularidade, de dentro do hospital ele preenche um questionário eletrônico, que automaticamente é encaminhado a uma sala de comando e controle montada no TCE mineiro.
Com informações TCE