Aproveite o Dia Nacional do Livro (29/10) para escolher sua próxima leitura e descobrir novos autores brasileiros que enveredam pelos gêneros mais diversos. Abaixo, você encontra 12 indicações de poesia, romance, autoconhecimento e não ficção. Confira:
A poesia cura
Uma carta de amor à poesia escrita por Raul de Taunay, este livro defende que o texto poético é capaz de curar o espírito e salvar populações ao longo da história mundial. Com um embasamento fruto das décadas de carreira literária do autor, ele percorre diferentes momentos-chave do passado para mostrar a importância da arte.
(Autor: Raul de Taunay | Onde encontrar: Amazon)
Rejeitada pelo Feérico
Messalina odeia feéricos, e Triistam tem aversão a humanos. Mas eles precisam se unir para alcançar seus objetivos e ter vantagem naquilo que querem. O que nenhum dos dois imaginava era o surgimento de sentimentos românticos entre eles. Esta é a premissa de Rejeitada pelo Feérico, lançamento da autora best-seller e 3ª escritora mais lida do Kindle Unlimited Brasil, Mari Sales.
(Autora: Mari Sales | Onde encontrar: Amazon)
Fins & Feriados
G. H. Oliveira utiliza as datas comemorativas mais famosas dos brasileiros, como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados e São João, para narrar histórias que capturam a essência das épocas de festividade. Com contos complexos, profundos, divertidos e por vezes assustadores, o autor reflete sobre a relação das pessoas com a passagem do tempo.
(Autor: G. H. Oliveira | Onde encontrar: Amazon)
Poemas de plástico
Obra pioneira no mercado editorial, o novo livro de Pedro Tancini é feito inteiramente de plástico reciclado. Além da materialidade em si, o projeto se baseia em uma grande contradição do mundo contemporâneo: o fato de que o plástico é, ao mesmo tempo, um material tão descartável, porém leva mais de quatrocentos anos para se decompor na natureza.
(Autor: Pedro Tancini | Onde encontrar: Amazon)
O grito do trovão
Dividida como um disco de vinil, composto por lado A e lado B, a obra inicia com uma série de contos repletos de personagens clownescos e encerra o primeiro momento com uma carta à classe teatral. Na segunda parte, a narrativa apresenta poemas sensíveis e concisos, com uma sensibilidade e autoexpressão que valorizam o aspecto humano da escrita.
(Autor: Henrique Cesarino Pessoa | Onde encontrar: Amazon)
Quatro Letras
A escritora Flavia Camargo publicou esta obra para acolher todas as mulheres e famílias que, assim como ela, também enfrentam o luto de perder seus filhos prematuramente. Entre as páginas, a autora oferece uma visão sensível para a dor da perda e reforça a importância de os leitores estarem preparados para ajudar as pessoas próximas enlutadas.
(Autora: Flavia Camargo | Onde encontrar: Amazon)
20 lições para se tornar uma pessoa gostosa
Os anos de estudo sobre gentileza e a busca por sempre aplicar esses conhecimentos nas experiências cotidianas concederam a Domingos Sávio Zainaghi uma perspectiva profunda sobre as relações humanas. Por isso, ele lançou um livro para auxiliar os leitores que querem se tornar pessoas mais agradáveis e terem uma boa convivência com todos.
(Autor: Domingos Sávio Zainaghi | Onde encontrar: Amazon)
O filho que eu não amei
Com mais de 60 obras publicadas, Jhonatas Nilson narra um drama familiar entre pai e filho no livro O filho que eu não amei. Na trama, Vincenzo D’Angelo, que, devido a mágoas do passado, nunca conseguiu se conectar com o pequeno Giovanni. Essa situação, porém, leva os dois ao silêncio que perpetua mágoas por anos.
(Autor: Jhonatas Nilson | Onde encontrar: Amazon)
A flor da savana
Ana Paula Bordin leva os leitores para a savana sul-africana, onde acontecerá uma história de amor, autoconhecimento e transformação entre dois personagens que buscam reencontrar os próprios sentidos para a vida. Juntos, Izabel e Martin terão que reviver dores e enfrentar preconceitos para terem um relacionamento.
(Autor: Ana Paula Bordin | Onde encontrar: Amazon)
Nas asas da coragem
Ana Bisneto de Moura narra a trajetória de Dona Lourdes, terceira filha de doze irmãos que nasceu no berço de uma família pobre e aceitou um casamento arranjado em busca de melhores condições de vida. Depois de enfrentar as dores de um relacionamento abusivo, decidiu desafiar as convenções do século XX para dar mais dignidade aos filhos.
(Autora: Ana Bisneto de Moura | Onde encontrar: Amazon)
Expressão Vital
Após anos dedicados ao empreendedorismo no mercado internacional de navegação marítima, Gilson Molinari começou a se aprofundar em conhecimentos sobre espiritualidade – movimento que o levou a publicar Expressão Vital. O livro reúne uma extensa pesquisa que propõe ajudar pessoas a resgatarem a saúde psíquica em meio ao caos do mundo contemporâneo.
(Autor: Gilson Molinari | Onde encontrar: Amazon)
Quem vê cara, não vê o que vai na alma
No livro, a escritora e especialista em desenvolvimento humano e organizacional, Silvia Cristina Hito, detalha como a repressão de sentimentos influencia nas relações humanas e dificulta a cura interna. A autora mescla conceitos psicológicos, espirituais e biológicos para refletir sobre a importância de práticas integrativas dedicadas ao corpo e mente.
(Autora: Silvia Cristina Hito | Onde encontrar: Amazon)
Por: Maria Clara Menezes
Assessora de imprensa