Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

COPASA maltrata moradores de Gabriel Passos

Distrito de Nanuque vive dias tenebrosos com falta d´água; quanto tem, ela é suja

COPASA maltrata moradores de Gabriel Passos
Por: EM TEMPO
postado em 20 de janeiro de 2024

As reclamações dos munícipes de quase toda Nanuque, é insustentável. Passou do limite razoável. A maioria dos bairros e o centro são unanimes a reclamar contra o desabastecimento que a Copasa tem causado na cidade, e a péssima qualidade da água. Já o distrito de Vila Gabriel Passos, a qualidade da água destinada ao consumo da população passou dos limites de tolerância. 

COPASA maltrata moradores de Gabriel Passos

O EM TEMPO, neste final de semana recebeu inúmeras reclamações, principalmente da água suja que está jorrando nas torneiras das casas, “água que não serve nem para lavar pocilga”, reclama um morador.

Os moradores de Gabriel Passos, que indignados e revoltados, no limite, protestam nas redes sociais, e em contato com o EM TEMPO falou das agruras que há meses, passam com a Copasa em suas necessidades mais básicas.

O mais enfático com o caso, o morador Dêda destacou sobre o fornecimento de água suja aos moradores da Vila e protestou contra a falta de produto próprio para o consumo. “A COPASA está afetando a dignidade da população e que ninguém mais aguenta esta empresa”, disse. Sugeriu uma nova empresa e diz que pior do que está não tem como ficar já que a empresa não trata esgoto e não consegue entregar água para consumo humano.

Um outro morador relata o seguinte, “a COPASA opera em Nanuque sem contrato, porém, pelo visto está havendo um trabalho para destruir tudo que foi realizado até o momento, já que o município assinou um contrato com uma nova empresa, que aguarda para assumir os serviços de saneamento básico da cidade”, relatou.

A COPASA tem deixado a desejar na prestação dos serviços em todo o município de Nanuque, um morador de Gabriel Passos falou ao EM TEMPO que ela está sendo leviana com os clientes. “Quem vende um produto e não entrega está roubando e que a COPASA já passou dos limites”, finalizou.

O EM TEMPO tentou contato com a COPASA, porém sem sucesso, assim que houver um posicionamento da empresa, relataremos a população.