Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

CRIME BRUTAL: Sangue no carro, esganadura e câmeras; saiba detalhes da prisão do filho da professora Soraya

Principal suspeito do crime foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (25/7)

CRIME BRUTAL:  Sangue no carro, esganadura e câmeras; saiba detalhes da prisão do filho da professora Soraya
Por: EM TEMPO
postado em 25 de julho de 2025

A Polícia Civil chegou ao suspeito, Matteo França, após identificar diversas inconsistências em seu depoimento e reunir evidências materiais que o ligavam diretamente ao crime. Veja como se desenrolou a investigação, segundo fontes ligadas ao caso:

1. Contradições no depoimento
Matteo afirmou em seu depoimento que o carro da mãe não havia sido retirado da garagem desde o desaparecimento dela. No entanto, as imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia mostraram o veículo circulando em direção ao local onde o corpo foi encontrado, o que contradiz a versão apresentada por ele.

2. Evidências no carro
Durante a perícia no automóvel da vítima (que estava sob uso ou controle da família), a polícia encontrou manchas de sangue no porta-malas, o que reforça a suspeita de que o corpo da professora Soraya Tatiana, de 56 anos, tenha sido transportado no próprio carro.

3. Localização do corpo
O corpo foi achado sob um viaduto em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo (20/7). Isso acendeu o alerta das autoridades, que passaram a cruzar informações de imagens, movimentações e relatos de familiares.

4. Prisão do suspeito
Com base nesses indícios — contradições, imagens de vídeo e vestígios de sangue —, a Polícia Civil prendeu Matteo França, de 32 anos, na tarde de sexta-feira (25/7), suspeito de ter assassinado a própria mãe.

A investigação segue em andamento, e a motivação do crime ainda está sendo apurada. As provas técnicas e os depoimentos devem embasar o inquérito que será encaminhado à Justiça.

CRIME BRUTAL:  Sangue no carro, esganadura e câmeras; saiba detalhes da prisão do filho da professora Soraya

Soraya Tatiana Bonfim, de 56 anos, foi encontrada morta em Minas Gerais - Imagem: Reprodução

Como Soraya foi morta?

Conforme informações da fonte ligada à reportagem, a professora de história foi esganada até a morte.

Onde Matteo foi detido?

O suspeito foi preso na casa do pai, no bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de Belo Horizonte. Ao tentar resistir à prisão, ele foi contido pelos policiais.

O que se sabe sobre a suspeita de estupro?

Os investigadores acreditam que o suspeito tenha forjado o estupro da mãe, porém, isso só será comprovado pela perícia.