Na manhã deste domingo, um acidente envolvendo um ônibus escolar ocorreu na MGC-418, na altura da chamada ladeira da Conquista, mobilizando autoridades locais e equipes de resgate. O ônibus de placa NXX-9940 de Belo Horizonte, que transportava alunos de uma excursão educativa com destino a Porto Seguro transportava 60 pessoas: sendo 02 motoristas e 58 alunos do Ensino Médio, professores e coordenadores da Escola Estadual Afonso Pena Júnior, da cidade de São Tiago.
De acordo com o motorista, o acidente ocorreu após ele perder o controle do ônibus ao tentar desviar de um carro que fez uma ultrapassagem perigosa. Dos três ônibus que compunham o grupo da excursão, apenas um foi envolvido no acidente. Os outros dois seguiram para Porto Seguro.
Cinco estudantes e uma professora foram encaminhados para o Hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni. O número exato de vítimas em estado grave ainda está sendo avaliado pelas equipes de saúde do Hospital Lourenço Westin de Carlos Chagas, que atuam de forma intensiva para garantir o socorro necessário.
A operação de resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, que relatou que há entre os passageiros, vitimas que perderam membros no acidente.
Estiveram no local prestando total apoio às vítimas, o Prefeito de Carlos Chagas, Polícia Militar do 24º CIA da PM-4º Pelotão, Polícia Rodoviária de MG, todos os secretários municipais de Carlos Chagas e voluntários da sociedade civil, que acompanham de perto a situação.
O Prefeito de Carlos Chagas já tomou medidas para acolher os estudantes com alimentação e hospedagem, disponibilizando hotéis para garantir o conforto e segurança de todos enquanto aguardam o desfecho dos atendimentos médicos. "Estamos empenhados em garantir todo o suporte necessário neste momento difícil. A prioridade é o bem-estar dos alunos, de seus professores e pais da excursão", declarou o Prefeito de Carlos Chagas Nanayoski.
As investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento pelas autoridades competentes. Mais informações serão divulgadas à medida que os fatos forem esclarecidos.
Com informações do Blog: Informativogirassol