Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Grave acidente na 418 deixa vários feridos

De acordo relatos houve vítimas que perderam membros

Grave acidente na 418 deixa vários feridos
Por: EM TEMPO
postado em 13 de outubro de 2024

Na manhã deste domingo, um acidente envolvendo um ônibus escolar ocorreu na MGC-418, na altura da chamada ladeira da Conquista, mobilizando autoridades locais e equipes de resgate. O ônibus de placa NXX-9940 de Belo Horizonte, que transportava alunos de uma excursão educativa com destino a Porto Seguro transportava 60 pessoas: sendo 02 motoristas e 58 alunos do Ensino Médio, professores e coordenadores da Escola Estadual Afonso Pena Júnior, da cidade de São Tiago.

De acordo com o motorista, o acidente ocorreu após ele perder o controle do ônibus ao tentar desviar de um carro que fez uma ultrapassagem perigosa. Dos três ônibus que compunham o grupo da excursão, apenas um foi envolvido no acidente. Os outros dois seguiram para Porto Seguro.

Grave acidente na 418 deixa vários feridos

Cinco estudantes e uma professora foram encaminhados para o Hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni. O número exato de vítimas em estado grave ainda está sendo avaliado pelas equipes de saúde do Hospital Lourenço Westin de Carlos Chagas, que atuam de forma intensiva para garantir o socorro necessário.

A operação de resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, que relatou que há entre os passageiros, vitimas que perderam membros no acidente.

Grave acidente na 418 deixa vários feridos

Estiveram no local prestando total apoio às vítimas, o Prefeito de Carlos Chagas, Polícia Militar  do 24º CIA da PM-4º Pelotão, Polícia Rodoviária de MG,  todos os secretários municipais de Carlos Chagas e voluntários da sociedade civil,  que acompanham de perto a situação.

Grave acidente na 418 deixa vários feridos

O Prefeito de Carlos Chagas já tomou medidas para acolher os estudantes com alimentação e hospedagem, disponibilizando hotéis para garantir o conforto e segurança de todos enquanto aguardam o desfecho dos atendimentos médicos. "Estamos empenhados em garantir todo o suporte necessário neste momento difícil. A prioridade é o bem-estar dos alunos, de seus professores e pais da excursão", declarou o Prefeito de Carlos Chagas Nanayoski.

As investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento pelas autoridades competentes. Mais informações serão divulgadas à medida que os fatos forem esclarecidos.

Com informações do Blog: Informativogirassol