Publicado em 05/04/2021 às 12h18

Moradora de Mucuri recebe alta do Hospital de Campanha após se recuperar da Covid-19

Sua saída no domingo de páscoa (04/04), foi celebrada com emoção pelos familiares e por profissionais de saúde

435

A paciente da cidade de Mucuri, de 52 anos, apresentou sintomas para a Covid-19 no dia 14 de março, no dia 20 foi diagnosticada com o vírus e na sequência internada no Hospital São José de Itabatã. No dia 29 de março ela foi transferida pela Secretaria Municipal de Saúde de Mucuri para o Hospital de Campanha da cidade de Eunápolis. Sua saída neste domingo de páscoa (04/04), foi celebrada com emoção pelos familiares e por profissionais de saúde.

O município de Mucuri já havia transferido uma paciente de 65 anos via UTI aérea para Salvador no último dia 20 de março. E na segunda-feira do último dia 29, conquistou a remoção de mais duas pessoas para o Hospital de Campanha de Eunápolis. Um senhor de 84 anos, hipertenso e com histórico longo de tabagismo. E a segunda paciente transferida na ocasião foi a moradora de Mucuri, Rosa Gonçalves de Góes, 52 anos, que acaba de chegar em casa recuperada da Covid-19, após 6 dias internada no Hospital de Campanha de Eunápolis devido a complicações respiratórias, mas se recuperou bem.

“Os dias de angústia se foram, meu amor”. Foram com essas palavras, lágrimas e segurando a plaquinha dos vencedores que ao deixar o Hospital de Campanha em Eunápolis, a dona Rosa Gonçalves de Góes fez questão de agradecer. “Em primeiro lugar meus agradecimentos a Deus. A todos os profissionais do Hospital de Campanha de Eunápolis todo o meu carinho e admiração. Não me sentir sozinha nem um instante, enfermeiras e médicos me deram uma atenção especial. A equipe procura conversar bastante com a gente e nos ampara de uma forma carinhosa. Ao prefeito Robertinho, ao secretário Fernando Jardim e toda equipe de saúde de Mucuri, vocês vão estar no meu coração e na minha memória enquanto Deus me permitir a vida. Eu não tenho palavras para agradecer tudo que fizeram por mim”, disse dona Rosa.

O secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, expressou a satisfação da gestão municipal em receber de volta uma munícipe totalmente recuperada, ressaltando também a relevância da continuidade com as medidas de proteção. “O município de Mucuri e o estado da Bahia devolvem hoje mais uma mucuriense, de volta para sua casa. Um momento muito importante, para nos encher de entusiasmo, sensação de dever cumprido, e mais do que nunca, nos encher de energia para continuar”, comemorou Jardim.

E acrescentou: “Nada seria possível se não fosse o apoio incondicional e permanente do nosso prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) para que a nossa equipe de saúde tenha o empenho e dedicação total em favor dos nossos pacientes e seguindo todos os protocolos. E resultados como estes revelam que a nossa atuação tem feito a diferença nestes três primeiros meses na saúde da população de Mucuri. Todavia, é hora de permanecer com seu núcleo familiar básico, com as pessoas que moram com você na mesma casa. Vamos juntos, porque assim nós podemos proteger toda população do município de Mucuri”, alertou o secretário de saúde Fernando Jardim.

(Fonte ASCOM/PMMUCURI)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias