Publicado em 03/06/2020 às 07h46

Novo presidente do BNB quer celeridade em transição digital para concessão de crédito

Alexandre Borges Cabral também falou no desafio de repensar o Nordeste como foco de oportunidades

81

Presidente do Banco do Nordeste, Alexandre Borges Cabral - Foto: Divulgação BNB

O novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), Alexandre Borges Cabral , afirmou que a instituição precisa ser célere na concessão do crédito, especialmente no âmbito digital, além de reduzir prazos visando atender de maneira mais ágil e segura as demandas. O administrador foi empossado nesta terça-feira, 2, em cerimônia realizada na sede do banco em Fortaleza.

Ele também falou no desafio de repensar o Nordeste como foco de oportunidades. A crise da pandemia da COVID-19 afetou as cadeias logísticas, exigindo que o BNB, se reinvente no sentido de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e de ampliar sua ação, construindo parcerias e buscando novas fontes de recursos.

Cabral ainda citou problemas de cobertura de saneamento básico, de tratamento de lixo, de falta de qualidade em serviços de saúde e de educação, na Região. “São questões que evidenciam a necessidade do BNB como instituição capaz de oferecer crédito de longo prazo e de construir operações estruturadas dentro do conceito moderno de sustentabilidade”, finalizou o presidente do BNB.

(Fonte Focus.jor)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias