Publicado em 21/05/2020 às 06h36

Reforço na proteção: Sistema FAEMG doa mais 30 mil máscaras contra o coronavírus

Alta demanda pelos itens de proteção, proximidade das colheitas e boa recepção dos produtores rurais motivaram continuidade da campanha

238

O agro não para por causa da pandemia do coronavírus e, cada vez mais, aumenta a preocupação com a segurança dos produtores e trabalhadores rurais. Para apoiar o homem do campo nesse momento desafiador, o Sistema FAEMG/SENAR MINAS vai ampliar a campanha de distribuição de máscaras com mais 30 mil itens a partir de 1º de junho. No total, serão 50 mil equipamentos de proteção entregues no meio rural.

Na primeira etapa da campanha, no começo de maio, foram entregues 20 mil máscaras de tecido, alcançando excelente repercussão. Esse sucesso e a proximidade da colheita de café, cana e grãos motivaram a produção de mais itens.

“Também há o prolongamento do período de distanciamento social e a dificuldade do poder público em conseguir atender a alta demanda. Assim, entidades privadas e paraestatais devem auxiliar e cumprir essa função social. Essa é mais uma dentre as várias ações que o Sistema FAEMG vem tomando para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia”, destaca o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif.

Proteção no campo

Para algumas pessoas, a máscara doada foi a primeira recebida, como no caso de Cláudia Silva, moradora de Monte Verde. “Apesar de estarmos aqui e não termos contato com quem vive fora, precisamos nos proteger”.

Para o produtor de hortaliças Alexandro Juliate, de Lavras, a iniciativa vai ajudar muito. “Precisamos trabalhar, mas com segurança é muito melhor”.

Moradora da zona rural de Uberaba, Graziele Gonçalves e seus dois filhos também foram beneficiados. “Estava improvisando proteção em casa, mas nada muito correto. Muitas pessoas não têm como fazer ou comprar as máscaras e elas chegaram em ótima hora. Parabéns pela iniciativa!”.

Envolvimento de todos

Novamente, as máscaras estão sendo produzidas por instrutores dos cursos de Artesanato do SENAR MINAS, em parceria com Sindicatos de Produtores Rurais, mobilizadores e ex-alunos.

A entrega das máscaras aos produtores segue a cargo dos Sindicatos Rurais, sob a coordenação dos dez Escritórios Regionais do Sistema FAEMG. Interessados em saber como receber as doações devem fazer contato com o Sindicato ou Escritório Regional de sua região.

 

(Fonte SENAR MINAS)

Tópicos

veja também


Publicidade

Últimas Notícias