Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, espera geração de até 70 mil empregos

Investimentos de empresas continuam firmes em Minas Gerais

Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, espera geração de até 70 mil empregos
Por: Otempo.com/MinasS/A
postado em 12 de março de 2024

O presidente do Sistema Fiemg - Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe conta que os investimentos de empresas continuam firmes em Minas Gerais, e que boa parte deles ancorados nos protocolos de intenções e também na própria indústria mineira. "A indústria mineira deve continuar crescendo acima da média da indústria nacional esse ano. Ano passado, a indústria mineira cresceu 3,5% e a indústria nacional cresceu 1,1%", afirmou. Este ano, Flávio considera que a indústria deve crescer com destaque para o polo minero-metalúrgico e a indústria da alimentação.

Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, espera geração de até 70 mil empregos

O presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe; o vice-presidente de Finanças da Faemg, Renato Laguardia; o presidente do Sistema Faemg, Antônio Pitangui de Salvo; e o presidente da Siamig, Mário Campos. | Foto: Arquivo Pessoal

Empregos 

A geração de empregos, segundo Flávio Roscoe, deve ser positiva neste ano: da ordem de 50 mil a 70 mil empregos. No planejamento de aberturas das escolas do Sistema Fiemg, Flávio diz que elas estão de vento em popa. "Começamos aulas em cinco novas escolas, devemos ter este ano mais cinco a seis unidades entrando em operação e aí a gente espera que no início do ano que vem a gente tenha mais de 15 escolas entrando em operação", comemora. Quando assumiu a Fiemg em 2018, Flávio disse que era um pouco mais de 70 mil alunos e hoje são 215 mil alunos. A meta até a saída dele em dezembro de 2025 é de chegar a 280 mil alunos, com quase 1,5% da população de Minas Gerais matriculada ou no Sesi ou no Senai.